segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / ‘Transcrição é parcial e desequilibra o processo’, reage defesa de Moro
sexta-feira 15 de maio de 2020 às 13:41h

‘Transcrição é parcial e desequilibra o processo’, reage defesa de Moro

NOTÍCIAS


A defesa de Sergio Moro reagiu rápido ao movimento da Advocacia-Geral da União, que divulgou nesta quinta trechos da fala de Jair Bolsonaro na reunião denunciada pelo ex-ministro.

“Sergio Moro e seus advogados foram surpreendidos com a petição da AGU, em favor do presidente da República, no inquérito junto ao STF.  A transcrição parcial revela disparidade de armas, pois demonstra que a AGU tem acesso ao vídeo, enquanto a defesa não tem”, escreveu Rodrigo Rios.

Segundo a defesa de Moro, “a petição contém transcrições literais de trechos das declarações do Presidente, mas com omissão do contexto e de trechos relevantes para a adequada compreensão do que ocorreu na reunião – inclusive, na parte da “segurança do RJ”, do trecho imediatamente precedente”.

“De todo modo, mesmo o trecho literal, comparado com fatos posteriores, como a demissão do diretor-geral da PF, a troca do superintendente da PF e a exoneração do ministro da Justiça, confirma que as referências diziam respeito à PF e não ao GSI”, diz o advogado.

“A transcrição parcial busca apenas reforçar a tese da defesa do presidente, mas reforça a necessidade urgente de liberação do vídeo na íntegra”, diz a defesa de Moro.

Veja também

Ala do PT prefere Centrão a Paulo Pimenta na liderança do governo na Câmara

A ida de Paulo Pimenta para a liderança do governo Lula na Câmara, após sair da Secretaria de Comunicação Social …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!