quinta-feira 21 de novembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Traficante é preso com 52 kg de maconha em veículo com adesivo da Prefeitura de Salvador

Traficante é preso com 52 kg de maconha em veículo com adesivo da Prefeitura de Salvador

sexta-feira 21 de setembro de 2018 às 09:55h

Um homem suspeito de ser o líder do tráfico de drogas no bairro de Fazenda Grande do Retiro, foi flagrado na noite de quinta-feira (20) com 52 kg de maconha, no Terminal de São Joaquim, no Ferry Boat, na capital baiana.

Segundo publicou o site Bahia.Ba,  Humberto Santos Gomes, 32 anos, o ‘Papel’, levaria a droga para Ilha de Vera Cruz e usava um caminhão com a logomarca da Prefeitura de Salvador, fazendo referência à Secretaria de Manutenção (Seman) informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Ainda conforme a SSP, os policiais civis chegaram até o rapaz durante levantamentos para mais uma etapa da operação Conhecer, Operar e Aproximar (COA). Preso em 2011 por assassinato, Papel possuía dois mandados de prisão em aberto por homicídio e tráfico de drogas.

Resultado de imagem para Prefeitura de Salvador droga

Quando o suspeito e o comparsa Wellington de Oliveira Santos, 32, que já foi preso por receptação, se preparavam para embarcar com destino a Barra do Gil, levando os entorpecentes, acabaram surpreendidos. No baú do caminhão, os policiais civis do Centro de Operações Especiais (COE) encontraram os 52 kg de maconha.

Resultado de imagem para Prefeitura de Salvador droga

A dupla foi apresentada no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e autuada por tráfico de drogas e associação criminosa.

Em nota, a Prefeitura informou que o caminhão apreendido não pertence ao município.

“Em razão de, nas portas do veículo, haver a marca da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) afixada por imãs, as empresas prestadoras de serviços de transporte foram questionadas.

Nessa apuração feita pela Seman, verificou-se que se trata de um veículo particular subcontratado de forma irregular pela empresa Roble para realizar o transporte de materiais de construção destinados a uso em obras de escadarias na Capelinha de São Caetano.

Diante do procedimento fora dos padrões contratuais, a Prefeitura de Salvador, por meio da Seman, vai tomar as medidas cabíveis contra a Roble, que jamais deveria possibilitar o uso da marca institucional em veículos sem o devido contrato com o município.”

Veja também

Arrecadação federal em outubro fecha com maior resultado em 30 anos

A arrecadação federal total cresceu 9,77% em outubro na comparação com o mesmo mês do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!