A assembleia dos trabalhadores em postos de combustíveis da Bahia, realizada nesta quinta-feira (5), no Posto Mataripe, no Bonocô, em Salvador, aprovou a proposta apresentada pelo sindicato patronal. Foi estabelecido um acordo entre o Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia (SINPOSBA) e o sindicato patronal para assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2023.
Para o presidente do Sinposba, Antonio José dos Santos, “foi uma campanha longa. Agora é aguardar a assinatura da CCT, entre os dois sindicatos, e divulgar para a categoria a tabela dos novos valores referentes aos salários e demais direitos,” disse.
Na proposta aprovada consta o reajuste com duas faixas de piso; 7% aplicado no piso de funcionários de lojas de conveniências, vigia, servente, lavador e enxugador. E reajuste de 5,3% aplicado aos demais pisos e todas as funções com piso não estabelecido.
Feriados poderão ser compensados em até 15 dias ou pagos 100%. E serão fornecidas três fardas e duas botas.
Além da ajuda alimentação no valor de R$ 420,00. E o pagamento retroativo de maio a setembro do salário e ajuda alimentação.