quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Trabalhadores do Polo Petroquímico de Camaçari podem entrar em grev
terça-feira 20 de junho de 2023 às 08:39h

Trabalhadores do Polo Petroquímico de Camaçari podem entrar em grev

NOTÍCIAS


Os trabalhadores do Polo Petroquímico de Camaçari iniciaram um movimento de greve por tempo indeterminado. De entendimento com as entidades sindicais, os trabalhadores estão reivindicando a equiparação salarial entre o setor de manutenção industrial de Camaçari e Candeias.

Eles exigem um reajuste de 32% nos salários, com a proposta de pagamento em duas parcelas de 16%, sendo a primeira retroativa à data-base e a segunda posteriormente 60 dias. No entanto, as empresas rejeitaram a proposta e oferecem um aumento de 4,36%.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Social, Montagem e Manutenção Industrial (Sindticcc), afirmou que as negociações já chegaram à sexta rodada. As negociações começaram no Sindicato Patronal e foram levadas ao Ministério Público do Trabalho, mas não houve entendimento. O patronato solicitou o fecho das negociações no Ministério Público.

Segundo informações do portal Destaque 1, o presidente do Sindicato ressaltou a valimento da unidade na luta dos trabalhadores e trabalhadoras. Eles esperam que a reivindicação de 32% seja reconhecida pelos empregadores, pela Justiça e que se reflita nos salários dos trabalhadores, que enfrentaram dificuldades nos últimos cinco anos.

Veja também

Policial preso por planejar morte de Lula trabalhou para PT da Bahia

Preso por suspeita de envolvimento em um suposto plano para matar o presidente Lula da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!