Em frente a um shopping na Estrada do Coco, os trabalhadores criticaram a proposta de reforma da previdência do governo Bolsonaro
Os Trabalhadores da educação de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), fizeram um protesto nesta quarta-feira (24), em frente a um shopping na Estrada do Coco, os servidores criticaram a proposta de reforma da previdência do governo Bolsonaro.
O ato faz parte de uma mobilização nacional de trabalhadores da educação contra a proposta.
Com o lema “Reaja trabalhador, querem roubar sua aposentadoria”, o grupo fez panfletagem e conversou com pessoas que passavam pelo ato sobre riscos da proposta da PEC 6/2019. O sindicato dos professores da rede municipal de Lauro de Freitas [Asprolf] chamou a proposta de “Reforma Pé na Cova”.
Segundo a representação, a reforma apresentada pelo governo federal é “um ataque brutal” contra a classe trabalhadora, além de não combater “privilégios”. Além disso, afirma a Asprolf, a proposta “apenas dificulta o acesso à aposentadoria e reduz drasticamente o valor do benefício no momento mais delicado da vida do trabalhador”.