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sábado 4 de julho de 2020 às 06:15h

Trabalhadores da Câmara passam a ter uma carência de 90 dias para o pagamento da primeira parcela

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Os reflexos da pandemia na saúde financeira das pessoas já repercutem na sociedade. Diante dessa situação e preocupado com os servidores da Câmara Municipal de Salvador, o presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (MDB), conseguiu junto ao Banco Santander a renegociação de dívidas dos servidores, que passam a ter uma carência de 90 dias para o pagamento da primeira parcela.

“Estou desde o começo da pandemia preocupado com a saúde financeira das pessoas, notadamente dos nossos servidores. Diante dessa situação que estamos vivendo, determinei para a Diretoria Administrativa intermediar uma negociação com o banco Santander visando uma carência de 90 dias no pagamento das prestações mensais. É uma forma de amenizar os impactos da pandemia na vida de cada servidor”, destacou Geraldo Júnior.

A instituição financeira já disponibilizou no seu site e nos canais de comunicação que os colaboradores da Câmara Municipal podem contratar ou renegociar o crédito consignado com carência de 90 dias para o pagamento da primeira parcela.

“É mais uma conquista para a Casa do povo. Dessa forma, neste momento de crise, o servidor terá uma folga financeira para organizar o orçamento”, enfatizou Geraldo Júnior.

Suspensão de empréstimos

Desde o início da pandemia, Geraldo Júnior tem cobrado da Federação Nacional dos Bancos a suspensão da cobrança dos empréstimos consignados dos servidores municipais. Para o presidente da Câmara, as instituições financeiras não têm contribuído de forma efetiva na redução dos impactos da pandemia para a população.

“Não observamos nenhuma ação efetiva dessas instituições. Queremos mais ação e menos propaganda. Hoje conseguimos uma vitória para os servidores da Câmara Municipal de Salvador. Mas a proposta é de que todos os servidores municipais sejam beneficiados com a redução desses custos com os empréstimos consignados. Esta é uma forma de reduzir os impactos da pandemia e cuidar dos nossos colaboradores”, concluiu Geraldo Júnior.

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