O presidente do PSD e secretário de Governo do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab disse a jornalistas que torce para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) consiga se explicar das suspeitas que recaem sobre ele.
“Estou entre aqueles que torce para que ele [Bolsonaro] consiga. Tomara que ele consiga se explicar porque é muito triste para os brasileiros que torcem por uma democracia cada vez mais vigorosa ver desmandos, ver distorções”, afirmou Kassab, que nesta segunda-feira (26) esteve na sede do PSD de Minas para participar do evento de apresentação da pré-candidatura do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, à reeleição pelo PSD.
Sobre as investigações em curso contra Bolsonaro, o presidente do PSD disse que aguarda o desenrolar dos fatos.
Em relação à manifestação de apoio ao ex-presidente na avenida Paulista nesse domingo (25), Kassab disse considerar o gesto legítimo. “Ele assumiu uma oportunidade de fazer sua defesa. Ele entendeu que ao mobilizar seus eleitores poderia dar a ela [sua defesa] a dimensão que ele queria”, afirmou Kassab.
O ex-presidente convocou a manifestação há duas semanas, depois de ter se tornado alvo de uma operação da PF que apura tentativa de golpe de Estado, abolição do Estado Democrático de Direito e associação criminosa em 2022, durante seu governo.
Diante de milhares de apoiadores, Bolsonaro negou ter participado de uma tentativa de golpe de Estado e defendeu anistia a radicais que vandalizaram as sedes dos Três Poderes nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.