sábado 2 de novembro de 2024
Foto: NYT
Home / NOTÍCIAS / Todos os alvos escolhidos na Ucrânia foram atingidos com armas de precisão, diz Defesa da Rússia
segunda-feira 10 de outubro de 2022 às 11:10h

Todos os alvos escolhidos na Ucrânia foram atingidos com armas de precisão, diz Defesa da Rússia

NOTÍCIAS


Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, em ataques na Ucrânia foi abatido um avião MiG-29 e mais de meia centena de unidades de artilharia ucranianas nas suas posições de fogo.

O Ministério da Defesa da Rússia comunicou na segunda-feira (10) que os ataques russos atingiram 52 unidades de artilharia ucranianas em posições de fogo.

O ministério apontou que os ataques ocorreram na República Popular de Donetsk e nas regiões de Zaporozhie e Nikolaev.

Além disso, acrescentou, nessas regiões foram destruídos cinco depósitos de munição e de armamento de mísseis e artilharia, enquanto duas bases de armazenamento de combustível para as Forças Armadas da Ucrânia foram eliminadas perto das cidades de Dnepropetrovsk e Pavlograd, da região de Dnepropetrovsk.

Enquanto isso, durante um ataque ucraniano na direção de Nikolaev-Krivoi Rog, foram repelidos três batalhões táticos, que levaram à eliminação de mais de 60 combatentes, nove tanques, 16 veículos militares blindados e 17 automóveis. O mesmo aconteceu na direção de Kupyansk, onde as perdas do adversário totalizaram mais de 40 efetivos, cinco tanques, quatro veículos militares blindados e 15 automóveis, referiu o Ministério da Defesa russo.
Por sua vez, a defesa antiaérea russa foi apontada como tendo interceptado com sucesso seis drones, um míssil Tochka-U, seis projéteis do lançador múltiplo de foguetes Himars e três mísseis antirradar HARM na região de Kherson e nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk. A Força Aeroespacial da Rússia também participou com seus caças abatendo um avião MiG-29 em Belaya Krinitsa, região de Kherson, explicou o órgão militar russo.

“Hoje, as Forças Armadas russas realizaram um ataque maciço com armas de precisão de longo alcance contra alvos de comando militar, de comunicação e de energia da Ucrânia. O objetivo do ataque foi alcançado. Todos os alvos designados foram atingidos”, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.

“No total, durante a realização da operação militar especial foram destruídos 318 aviões, 159 helicópteros, 2.188 veículos aéreos não tripulados, 379 sistemas de defesa antiaérea, 5.604 tanques e outros veículos de combate blindados, 866 lançadores múltiplos de foguetes, 3.462 peças de artilharia de campanha e morteiros e 6.463 unidades de veículos militares especiais.”.

Veja também

Feira de Santana: José Ronaldo se reúne com vereadores da base de Colbert

Ocorreu na tarde da última quinta-feira (31) em um hotel de Feira de Santana, uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!