domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / “Todos deverão ter o direito de se vacinar, mas não a obrigação”, diz deputado Capitão Alden
quarta-feira 23 de dezembro de 2020 às 18:26h

“Todos deverão ter o direito de se vacinar, mas não a obrigação”, diz deputado Capitão Alden

NOTÍCIAS


O parlamentar baiano é autor de requerimentos solicitando parecer técnico/científico que justifique vacinação compulsória

A pandemia segue mudando o cotidiano da população mundial em 2020. O que tudo indica, que no próximo ano ainda será o assunto de principal preocupação das nações mundiais. Na Bahia, o deputado estadual Capitão Alden segue na luta pelos baianos contra o novo coronavírus (COVID-19). O parlamentar torce pelo sucesso de uma vacina eficiente contra a doença, independentemente da nacionalidade de origem do imunizante, mas deixa claro que é contra obrigar os cidadãos a serem vacinados.

O deputado Bolsonarista é autor do Projeto de Lei (PL), Nº 24.007/2020, que dispõe sobre a proibição de vacinação compulsória contra a COVID-19 no estado da Bahia. O PL foi protocolado na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) no mês de outubro e o autor da proposição ressalta que a medida visa o bem-estar do povo baiano e o respeito aos direitos dos cidadãos.

“Todos entendemos a necessidade de uma vacina comprovadamente eficiente. Sou a favor da vacinação da população baiana, com vacina aprovada pela Anvisa. Mas, sou contra a obrigatoriedade. Todos deverão ter o direito de se vacinar, mas não a obrigação”, pontua Alden.

Requerimentos

O parlamentar é autor de requerimentos encaminhados com urgência ao Conselho Regional de Medicina da Bahia e à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia solicitando parecer técnico/científico que justifique vacinação compulsória na população baiana contra à COVID-19.

Veja também

Aliados aconselham Arthur Lira a rejeitar ministério de Lula

O futuro político do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tem sido alvo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!