O presidente do DEM em Salvador, Heraldo Rocha, minimizou o resultado das últimas pesquisas de intenção de voto que dão larga vantagem para o candidato à reeleição, governador Rui Costa (PT), sobre o rival José Ronaldo (DEM). “Eu ainda não aceito essas pesquisas”, disse, em entrevista ao programa Se Liga Bocão, da rádio Itapoan FM, na noite desta segunda-feira (1º).
Para ele, o cenário na Bahia ainda é imprevisível. “Não tenho visto esse resultado tão difícil e esquisito nas pesquisas. Fiz um levantamento das pesquisas de 2010 para cá. Acho que é uma eleição que a gente não pode afirmar qual será o resultado”, minimiza o democrata, destacando ainda as afinidades ideológicas entre Ronaldo e o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).
“Eu ainda acredito na vitória. Os outros candidatos, como João Henrique, Célia Sacramento, Marcos Mendes… Não subiram nas pesquisas. Só está disputando mesmo Zé Ronaldo com Rui. […] Essas manifestações de Bolsonaro… Pergunto a vocês: todo eleitor de Bolsonaro vota em Rui? E essas manifestações do fim de semana em apoio a Bolsonaro?”, questiona.
Por Herinque Brinco