O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) quer construir um novo prédio anexo, próximo à sede, no Centro Administrativo (CAB). Para isso, o TJ vai lançar um edital de licitação e o valor previsto para a obra é de R$ 53 milhões. De acordo com o presidente do tribunal, desembargador Gesivaldo Britto, o anexo 2 será destinado para as secretarias e órgãos de administração da Corte. Com isso, o segundo andar do prédio sede será destinado apenas para gabinetes de desembargadores.
“Estou pensando estrategicamente e trabalhando taticamente para levar ao fim e a bom termo a nossa gestão”, afirmou o desembargador na sessão plenária extraordinária realizada na última quarta-feira (6).
O prédio anexo será composto por três andares de estacionamento e um andar somente para as secretarias e órgãos administrativos. O último andar será destinado para junta médica e centro odontológico, que, atualmente funcionam no bairro de Nazaré. O tribunal ainda manterá uma unidade próximo ao Fórum Ruy Barbosa para atender magistrados e servidores que atuam no local. As garagens são necessárias, segundo Gesivaldo, pois muitos carros ficam do lado de fora do tribunal, sendo multados e guinchados.
“Esse prédio poderá ganhar prêmio por ser ecologicamente planejado, com capitação de energia solar, capitação de água de chuva, com normas exigidas pelo Conselho Nacional de Justiça. Como é um prédio especial, a previsão dele inicial é de R$ 53 milhões. Já temos o dinheiro para a construção do prédio”, anunciou o presidente do tribunal.