O Desembargador João Augusto Alves de Oliveira Pinto representou o Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Desembargador Gesivaldo Britto, na solenidade de posse do Professor Jaime Barreiros Neto, como membro da Academia de Letras Jurídicas da Bahia. A sessão solene aconteceu na noite de quinta-feira (8), na sede da Academia, no bairro da Graça, em Salvador.
O Professor Jaime Barreiros Neto recebeu o diploma como titular da cadeira número 06 da Academia de Letras Jurídicas da Bahia. Ele sucede o Professor e Advogado criminalista, Edson O’ Dwyer, um dos fundadores da Academia Jurídica baiana, falecido em agosto de 2018.
A saudação foi feita pelo acadêmico César de Faria Júnior. Juristas, magistrados, acadêmicos da área, políticos e autoridades baianas participaram da solenidade. O professor agradeceu a todos que o ajudaram a construir essa trajetória.
Jaime Barreiros Neto é professor Assistente da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia, Doutor em Ciências Sociais, Mestre em Direito Público e Bacharel em Direito. Ele também atua como professor da Faculdade Baiana de Direito e é Analista Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). É também professor convidado de vários cursos de especialização em Direito, além de autor de obras jurídicas. Atua nas áreas de Direito Eleitoral, Direito Constitucional, Direito Desportivo, Teoria Política e Democracia Contemporânea.