sexta-feira 28 de junho de 2024
O novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli da Silva / Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Home / NOTÍCIAS / Título de doutor de novo ministro da Educação é desmentido
sexta-feira 26 de junho de 2020 às 17:02h

Título de doutor de novo ministro da Educação é desmentido

NOTÍCIAS


Ao anunciar Carlos Alberto Decotelli da Silva como novo ministro da Educação, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que o professor era “bacharel em Ciências Econômicas pela UERJ, Mestre pela FGV, Doutor pela Universidade de Rosário, Argentina e Pós-Doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha”.

No entanto, a informação do doutorado na universidade argentina foi negada pelo reitor da instituição. Franco Bartolacci retuitou o post de Bolsonaro e disse que Dacotelli não tem a titulação mencionada pelo presidente brasileiro.

“Nos vemos na necessidade de esclarecer que Carlos Alberto Decotelli da Silva não obteve na Universidade do Rosário a titulação de doutor que se menciona nesse comunicado”, escreveu Bartolacci.

Carlos Alberto Decotelli assume o posto no lugar de Abraham Weintraub, que ficou 14 meses à frente do MEC. Agora, ele deve ocupar um cargo como diretor executivo do Banco Mundial.

O novo ministro já ocupou um cargo no ministério, à frente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, durante a gestão do ex-ministro Ricardo Vélez Rodríguez.

Veja também

MME destaca iniciativas brasileiras para a transição energética em fórum mundial do agronegócio

Ministério de Minas e Energia (MME) participou do painel Biocombustíveis e Descarbonização durante o Global …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!