segunda-feira 27 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Tite deve ser demitido e Renato Gaúcho assumirá seleção com apoio de Bolsonaro, diz jornal
domingo 6 de junho de 2021 às 14:18h

Tite deve ser demitido e Renato Gaúcho assumirá seleção com apoio de Bolsonaro, diz jornal

NOTÍCIAS


Divergência começou após jogadores decidirem não disputar Copa América e Tite já teria sido informado que o nome de Renato Gaúcho agrada Rogério Caboclo e Bolsonaro, diz jornal

Após a entrevista coletiva de Tite na noite da última  quinta-feira para informar a insatisfação do elenco da Seleção Brasileira com a realização da Copa América no Brasil, o jornal ‘Diario As’, da Espanha, noticia que os jogadores já decidiram não jogar a competição.

Segundo a reportagem do jornal espanhol publicada na sexta-feira (4), os jogadores da Seleção Brasileira foram tomados de ‘espanto e indignação’ quanto souberam da mudança de sede da Copa América através da imprensa sem alguma espécie de aviso por parte da CBF.

Jornal aponta que Bolsonaro quer trocar Tite por Renato Gaúcho

O jornal espanhol As garante. O Palácio do Planalto quer a saída de Tite da seleção. Por conta da ameaça do boicote dos jogadores à Copa América, que não aceitam a competição no auge da covid-19.

Na matéria assinada pelo brasileiro Fernando Kallás, o próprio presidente Jair Bolsonaro desejaria um treinador mais alinhado com seus ideais políticos. E o nome seria Renato Gaúcho.

Bolsonaro não aceitaria a atitude de Tite no motim dos atletas da seleção, principalmente os que atuam no exterior, e que liderariam o movimento contra a Copa América, que o governo se empenhou em conseguir.

O técnico brasileiro deixa claro que é contrário à competição no Brasil.

O Palácio do Planalto estaria pressionando o presidente Rogério Caboclo, envolvido em acusação de assédios sexual e moral, de uma funcionária e foi afastado do cargo neste domingo (6) (leia aqui)

Segundo o portal Lance, o periódico espanhol informa também que jogadores do Brasil tentam formar um movimento com jogadores de outras seleções para mostrar um posicionamento claro contra a Copa América.

Por fim, o ‘Diario As’ afirma que o presidente da CBF, Rogério Caboclo, coloca pressão contra o coordenador técnico da Seleção, Juninho Paulista, que teria apoiado o posicionamento do elenco. De acordo com o jornal, a proibição da presença de Casemiro, capitão do Brasil, na coletiva de quinta-feira saiu por ordem de Caboclo.

Em reportagem de Bruno Marinho no jornal ‘O Globo’, é informado que a pressão por um pedido de demissão por parte de Tite cresce dentro da CBF. Apesar de ressaltar o foco do treinador nas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo, é informado que o nome de Renato Gaúcho agrada Rogério Caboclo, que ainda pode ter Xavi como uma alternativa.

Rogério Caboclo é afastado da presidência da CBF

Veja também

Partido de ministros prepara mapa de votos na Câmara após cobrança de Lula

Diante da cobrança do presidente Lula da Silva (PT) pelo apoio dos partidos de seus …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!