Pelo menos cinco pessoas morreram e outras 16 ficaram feridas em um tiroteio durante um desfile de 4 de julho, Dia da Independência dos Estados Unidos, que ocorria na cidade de Highland Park, em Illinois, na manhã desta segunda-feira (4). Os números são do jornal Chicago Sun-Times.
Um repórter do veículo relatou que viu cobertores tapando o que seriam três corpos ensanguentados e outras cinco pessoas feridas e ensanguentadas perto do palco do desfile. Testemunhas disseram que ouviram “vários” tiros sendo disparados. Uma pessoa afirmou que contou mais de 20 tiros. Alguns dos feridos foram levados para o hospital de Highland Park.
O deputado Brad Scheineider, de Highland Park, disse que alguém começou a atirar logo no início do desfile, ao qual ele estava presente. Ele e sua equipe estão seguros. A prefeita da cidade, Nancy Rotering, escreveu no Twitter que a polícia estava no local e pediu aos moradores que evitassem o centro de Highland Park.
Highland Park é considerada uma das cidades mais seguras e pacatas de Illinois e, por isso, moradores da cidade afirmaram estar “chocados” com o ocorrido no Twitter. O estado americano também tem algumas das leis de armas mais rígidas do país, o que levou pessoas a questionar como isso pôde ter acontecido.