quarta-feira 22 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Tiago Correia solicita a inclusão de médicos veterinários na prioridade de vacinação contra a Covid-19
quarta-feira 10 de março de 2021 às 16:38h

Tiago Correia solicita a inclusão de médicos veterinários na prioridade de vacinação contra a Covid-19

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O deputado Tiago Correia (PSDB) encaminhou na manhã desta quarta-feira (10) um ofício ao secretário municipal da Saúde, Leo Prates, solicitando a inclusão dos médicos veterinários entre as categorias que terão prioridade na vacinação contra a Covid-19.

“Entendemos o momento delicado devido à restrição de vacinas e reconhecemos a importância da imunização de todas as categorias incluídas na lista. Ocorre que o médico veterinário exerce sua profissão como agente promotor e mantenedor da saúde animal, ambiental e humana, inclusive sendo reconhecido pelo Conselho Nacional de Saúde como profissional de saúde”, escreveu o parlamentar.

Tiago Correia ressaltou ainda que os médicos veterinários estão sempre em contato com diversos tutores de pacientes e inspecionam supermercados, padarias, açougues e unidades produtoras e processadoras de produtos de origem animal. “Venho pedir a sensibilidade da Secretaria Municipal de Saúde para a inclusão dos médicos veterinários na lista de prioridade de vacinação de Salvador porque entendemos que a imunização vai alcançar uma categoria de profissionais de saúde diretamente exposta e que tem uma interação muito grande com a população em geral”, disse o deputado.

Entre as categorias de profissionais autônomos que serão incluídos na lista estão médicos, fisioterapeutas, odontólogos, enfermeiros, técnicos de saúde bucal, técnico e auxiliar de enfermagem, doulas e cuidadores. A vacinação será escalonada e a Secretaria Municipal de Saúde vai divulgar com antecedência os dias e locais da imunização.

Veja também

Com deportação em massa no horizonte, governo do México constrói abrigos na fronteira

As autoridades mexicanas iniciaram a construção de abrigos temporários em Ciudad Juarez, na fronteira com …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!