O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) defendeu que o partido lance candidatura própria a prefeito de Salvador em 2020, devido a mudança da legislação eleitoral que não permite mais coligações partidárias. “A gente entende que, com as mudanças os partidos devem buscar apresentar nomes, por conta da impossibilidade de coligações. PSDB entende que deve te rum nome na chapa principal.
O nome mais falado é Gualberto, mas tem Jutahy Magalhães, Adolfo Viana, Paulo Câmara, o ex-prefeito Imbassahy […] Estou pronto para pleitear uma vaga no Executivo, mas não sei se seria o momento. Depende de muita conversa, articulação com a base do prefeito ACM Neto, ainda é muito cedo para se especular isso”, disse, durante a inauguração do camarote da Câmara, na tarde deste domingo no circuito Osmar.
Do PSDB, o ex-deputado João Gualberto também já se colocou à disposição para concorrer à vaga do Executivo municipal. Sobre espaço do partido na gestão de Neto, ele afirmou que existe uma contemplação. “Bruno Barral, secretário de Educação, foi uma indicação de João Gualberto. A gente se sente comtemplado. A gente já está inserido dentro do governo, claro que se surgir outro espaço, nós vamos estudar os nomes para que o prefeito pudesse definir”.