O PRB deve voltar a integrar o novo secretariado de ACM Neto (DEM) com Tia Eron (PRB). De acordo com publicado no Bocão News, a deputada federal, que não conseguiu se reeleger no último pleito, tem grandes chances de integrar a Secretaria da Mulher.
Segundo publicação, as conversas estão avançadas segundo o deputado federal João Roma (PRB). “O prefeito conversou comigo e com o deputado Márcio Marinho há umas três semanas, dando início a uma série de debates e é bem provável que o PRB continue participando da gestão do prefeito ACM Neto”.
“O PRB tá muito satisfeito com a parceria política. […] O prefeito ainda não confirmou local específico [onde o partido terá uma vaga]. Um dos nomes aventados pelo PRB foi o da deputada federal Tia Eron, uma deputada valorosa que muito ainda tem a contribuir pela vida pública brasileira”, continua o parlamentar eleito.
Questionado ainda se terá alguma participação na gestão de Neto, Roma afirma: “Até então, do que eu tenho conversado com o prefeito ACM Neto, a pauta principal é que eu possa de fato, como ele mesmo falou, que meu gabinete possa ser extensão da prefeitura de Salvador no intuito de buscar apoio do governo federal, não só para Salvador mas para toda Bahia. O prefeito tem expectativa que eu possa ser um deputado bastante atuante, que possa honrar cada voto que recebi dos baianos”.
Em novembro, Roma havia levantado a possibilidade de Eron integrar o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Também entre as possibilidades ventiladas por pelo deputado, a parlamentar poderia permanecer na Casa Baixa do Congresso como suplente, caso haja abertura de vaga na coligação.