sexta-feira 22 de novembro de 2024
Um veículo elétrico passa por testes de equipamentos eletrônicos antes da entrega na gigafábrica da Tesla em Shanghai, no leste da China, em 22 de dezembro de 2023. - Foto: Xinhua/Fang Zhe
Home / NOTÍCIAS / Tesla faz recall de mais de 1,6 milhão de carros na China para correção de software remoto
quarta-feira 7 de agosto de 2024 às 16:25h

Tesla faz recall de mais de 1,6 milhão de carros na China para correção de software remoto

NOTÍCIAS


A Tesla está fazendo o recall de 1,68 milhão de carros na China para uma atualização de software remoto, com o objetivo de garantir que eles avisem o motorista quando o porta-malas não estiver fechado, informou a Administração Estatal de Regulamentação do Mercado da China.

O recall foi anunciado na noite de terça-feira. Segundo o comunicado, os veículos com travas de porta-malas defeituosas serão consertados gratuitamente. Os recalls afetam alguns veículos Modelo S e Modelo X importados, além de carros Modelo 3 e Modelo Y fabricados internamente entre 15 de outubro de 2020 e 17 de julho de 2024.

O aviso de recall dizia que uma tampa do porta-malas destravada poderia se abrir durante a condução, interferindo na visão do motorista. Não foi informado se esse problema já havia acontecido com algum carro da Tesla.

A China é um importante mercado e base de produção para a Tesla, além de ser uma fonte de crescente concorrência dos fabricantes chineses de veículos elétricos.

A empresa relatou um declínio acentuado no lucro líquido do segundo trimestre no mês passado, depois que as vendas caíram apesar dos cortes de preços e do financiamento a juros baixos.

Veja também

Deputado elogia na AL-BA a luta pelos que preservam a memória de Jorge Amado

O deputado estadual Hilton Coelho (Psol) apresentou moção de aplausos “àquelas/es que lutam pela preservação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!