A Tesla anunciou no último sábado (2) os resultados de entregas de veículos de 2020, apresentando um desempenho melhor que o esperado pelo mercado, impulsionado principalmente pelo aumento de carros elétricos, mas não conseguiu atingir sua meta. No ano, a empresa entregou 449.550 veículos, acima da expectativa de 481.261 de Wall Street, mas 450 a menos do objetivo de Elon Musk. Os dados são da Refinitiv.
Mesmo assim, Musk afirmou estar orgulhoso por ter alcançado um marco tão importante. “No início da Tesla, pensei que tínhamos (otimisticamente) uma chance de 10% de sobreviver”, disse ele.
Os resultados de 2020 da Tesla representam um crescimento de 36% na comparação com o ano anterior, mesmo com as medidas restritivas de combate à pandemia que vigoraram durante todo o ano. O número de veículos subiu 60% na mesma base comparativa.
No último ano, o preço das ações da Tesla subiu mais de 700%. A empresa registrou 5 lucros trimestrais consecutivos e foi incluída no índice S&P 500 no mês de dezembro.