A Tesla entregou as primeiras unidades do Cybertruck aos seus clientes na quinta-feira (30) em sua fábrica na área de Austin, Texas. Assim, a montadora marca o início oficial das vendas do modelo exclusivo da aguardada picape elétrica, que foi apresentada em 2019.
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A empresa também revelou preços atualizados para o Cybertruck, com o modelo básico custando a partir de aproximadamente US$ 61 mil, cerca de US$ 21 mil a mais do que o especificado anteriormente em 2019. Ela também venderá duas outras versões mais sofisticadas, com a mais cara – a Cyberbeast – a partir de quase US$ 100 mil.
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O caminhão terá uma autonomia de bateria de até 340 milhas (cerca de 550 km) com uma única carga, o que é menos do que as 500 milhas (cerca de 800km) originalmente prometidas para a versão topo de linha. Em seu site, a montadora disse que um suplemento poderia aumentar a autonomia para 470 milhas (cerca de 760 km) ou mais, mas não informou quanto esse recurso custaria.
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O Cybertruck é o primeiro novo modelo de veículo de passageiros da Tesla em mais de três anos, e os executivos estão contando com ele para trazer um novo fluxo de clientes para a marca.
A Tesla já está enfrentando uma concorrência mais acirrada no espaço de veículos elétricos, inclusive de montadoras como a Ford Motor e a Rivian Automotive, que entraram mais cedo no mercado com picapes elétricas do que a montadora de Elon Musk.