A apresentação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, na comissão da Educação na Câmara Federal terminou em baixaria após quatro horas de encontro. Uma confusão generalizada entre estudantes, parlamentares e a presidência do colegiado gerou a finalização do encontro nesta quinta-feira (22).
O conflito começou após deputada Professora Marcivânia, parlamentar que presidia a sessão no momento, conceder o direito de fala de dois minutos aos representantes das entidades presentes na audiência.
De acordo com o jornal Estado de Minas, após a fala da presidente da mesa, alguns parlamentares se manifestaram contra o direito de fala dos representantes e argumentaram que não seria justo os estudantes falarem e, com isso, faltasse tempo aos parlamentares. No momento, ainda faltavam pelo menos 15 líderes para discursar, de acordo com a presidente da mesa.
O deputado Delegado Waldir (PSL), líder do PSL na Câmara, o deputado Éder Mauro (PSD), e a deputada Professora Dayane Pimentel (PSL) foram alguns dos parlamentares que se manifestaram contra a fala das entidades estudantis.