O candidato ao governo da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) prometeu diálogo seja qual for o presidente eleito no próximo domingo (30), mas enfatizou a importância de trabalhar pela eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dizendo que “a Bahia tem lado”.
Jerônimo foi entrevistado nesta terça-feira (25) na série de sabatinas Folha/UOL com candidatos ao governo de alguns dos estados nos quais haverá segundo turno. Seu adversário, ACM Neto (União Brasil), não respondeu ao convite.
“O governador Rui Costa tentou diversas vezes dialogar com o governo federal [na gestão Bolsonaro]. O meu estilo não será diferente. […] Estamos aqui trabalhando para que o Lula vença as eleições, mas eu não terei dificuldade. O povo da Bahia vai me eleger para defender os projetos importantes, estratégicos para a Bahia, independentemente de quem ganhe as eleições federais”, disse o candidato.
O petista, que obteve 49,45% dos votos válidos no primeiro turno, ante 40,80% de ACM, criticou o papel das pesquisas eleitorais, em que aparecia com índices abaixo do que o revelado pelas urnas. Agora estão empatados nas pesquisas.