Teobaldo elogiou o governador Rui Costa, mas disse que prefere a gestão de ACM Neto e do prefeito de Mata de São João, Marcelo de Oliveira
Em entrevista nesta segunda-feira (2) ao Jornal da Cidade da rádio Metrópole, o presidente do grupo Atakarejo e pré-candidato a prefeito do município de Lauro de Freitas, Teobaldo Costa (sem partido), afirmou que tem um acordo com a deputada Mirela Macedo (PSD) para apoiá-lo em 2020.
O problema está na orientação do presidente do PSD na Bahia, senador Otto Alencar, que afirmou em maio deste ano, que o seu partido não vai permitir aliança com oposição nas eleições de 2020. Otto estava se referindo à candidatura de Mirela Macedo para Lauro de Freitas.
Para Otto, não há problema com a possibilidade da deputada estadual Mirela ser candidata à prefeitura de Lauro de Freitas em 2020, desde que se alinhe à base do governador Rui Costa (PT).
“O que tá bem claro pra nós é que, se ela quiser ser candidata será, agora, aliança do PSD sempre será com partidos da base do governador Rui Costa. PSD não vai permitir partido de oposição ao governo”, enfatizou Otto em maio.
Desde abril deste ano, Mirela e a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), protagonizaram um embate público. Os dois partidos romperam relações após o conflito. A chefe do executivo municipal chegou a chamar a deputada de “traidora”, exonerou secretários e mais de 400 servidores indicados pelo PSD.
A prefeita Moema Gramacho, também pode perder o apoio de outros três partidos de sua base. Nesta semana uma pesquisa que circulou mostrava que sua gestão estaria com mais de 62% de rejeição.