O vereador Téo Senna (PSDB) demonstra preocupação com os efeitos da pandemia da Covid-19 no turismo em Salvador. Ele afirma que, diante da queda drástica no setor, os guias, monitores, associações, micro e pequenas empresas da área estão passando por muitas dificuldades.
“Sou muito sensível à causa do Turismo. Essa é a principal indústria de Salvador. As belas praias, o patrimônio histórico, a riqueza cultural e artística trazem milhares de turistas para a capital baiana. O turismo tem uma participação fundamental no Produto Interno Bruto (PIB) da cidade e é fonte de renda de um número considerável de famílias soteropolitanas, direta ou indiretamente. Precisamos dar uma maior assistência a essas pessoas que contribuem para a imagem de Salvador no resto do Brasil e no mundo”, afirma Téo.
Atento à necessidade de assistência aos profissionais do setor, o vereador defende a inclusão dessa categoria entre os assistidos pelos auxílios públicos. “Hoje essas pessoas vivem na incerteza do seu trabalho diante da pandemia que nos assola. Temos que ter uma atenção especial com o setor, que é um dos mais abalados com a situação. Nesse momento, precisamos auxiliar aqueles que mais precisam”, salienta, defendendo auxílio específico do governo.
“Torço para que a situação se normalize o quanto antes e voltemos a receber turistas em nossa cidade”, finaliza Téo Senna, que é autor do projeto de lei que instituiu o Dia Municipal do Turismo em Salvador.