quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / CURIOSIDADES / Tendência no Metaverso: 55% dos influenciadores digitais se veem criando conteúdo para esta plataforma
segunda-feira 13 de junho de 2022 às 17:16h

Tendência no Metaverso: 55% dos influenciadores digitais se veem criando conteúdo para esta plataforma

CURIOSIDADES, NOTÍCIAS


O Metaverso tem reconfigurado as relações entre o mundo virtual e o físico. E para atender a esse novo público que usa a criatividade para suas aquisições, o mercado tem buscado se adaptar através de diferentes ações, como a criação de workrooms – espaços on-lines para realização de reuniões -, e com representações virtuais de seres humanos através de avatares.

A plataforma imersiva tem impulsionado marcas que utilizam o marketing de influência a buscarem novas estratégias para conversar com seus públicos. Segundo pesquisa conduzida pela plataforma Izea, em novembro do ano passado, 56% dos influenciadores digitais dos Estados Unidos já participam do Metaverso.

No Brasil, a novidade chegou através do Instagram – principal rede social de influência – no final do mês de maio, quando a plataforma liberou a criação de avatares 3D, possibilitando reações aos stories através de um avatar personalizado, além dos emojis e gifs. Com isso, a Meta busca permitir o acesso ao que é o Metaverso mesmo para quem não tem um dispositivo de realidade virtual.

A exemplo disso, aqui no Brasil, celebridades e influenciadores como: Lucas Rangel, Sabrina Sato, Nyvi Estephan, Isaías e Amaury Jr., já possuem avatares no Metaverso. Na plataforma é possível, por exemplo, que as representações socializem, trabalhem, comprem, aproveitem momentos de lazer, entre outras opções.

Diante desse cenário, a fim de entender a participação dos influenciadores no metaverso e como enxergam essa nova experiência, a pesquisa da Youpper Insights, empresa especializada em Pesquisa de Mercado, Planejamento de Marketing e Relacionamento, identificou que dos 150 influenciadores participantes, 55% se imaginam participando do Metaverso como criadores de conteúdo.

“A participação no Metaverso é uma tendência, principalmente para as marcas e o marketing de influência. O Metaverso é uma evolução e expansão da experiência digital onde vamos nos relacionar com outras pessoas, estabelecer outras normas de convivência e relacionamentos, tanto no âmbito pessoal como no profissional, é importante estar atento às constantes mudanças provocadas por essa nova realidade”, destaca Diego Oliveira, CEO da YOUPPER.

Com o crescente número de empresas que estão aderindo a ideias relacionadas ao Metaverso ou comprando seus espaços neste ambiente, a plataforma tem se configurado como uma nova forma de socialização para um futuro bem próximo. Diego aponta ainda que a criação de personagens virtuais, principalmente aqueles com Inteligência Artificial, possibilita que os influenciadores desenvolvam personagens com características semelhantes à realidade.

“Além disso é como se os avatares possuíssem personalidade própria, é possível criar seus próprios conteúdos para as redes, participar de campanhas para marcas, tudo usando os avatares. Isso amplia a interação com os seguidores, já que geram maior identificação pois são programados para serem figuras quase perfeitas”, finaliza Oliveira.

Veja também

Operação cumpre 37 mandados de prisão contra golpe da falsa central telefônica

Policiais civis de cinco estados cumprem nesta quinta-feira (21) mandados contra suspeitos de integrar uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!