domingo 22 de dezembro de 2024
Governador Jerônimo Rodrigues e o presidente Lula durante evento nesta tarde em Santo Amaro - Foto: Ricardo Stuckert | PR
Home / DESTAQUE / “Temos que trabalhar dia e noite no combate à fome”, diz Jerônimo ao lado de Lula
quarta-feira 15 de fevereiro de 2023 às 10:10h

“Temos que trabalhar dia e noite no combate à fome”, diz Jerônimo ao lado de Lula

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT), durante sua fala em Santo Amaro, nesta terça-feira, 14, na solenidade que marcou a retomada do Minha Casa, Minha Vida no país fez sua fala de acordo com Dante Nascimento e João Guerra, do A Tarde, se dirigindo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), relembrando que por duas oportunidades “a Bahia participou ativamente da independência do Brasil”.

“A primeira, em 1823, no nosso 2 de Julho, lutamos até que o último português deixasse o país. Passado os duzentos anos, novamente, no dia 2 de outubro, presidente, e depois no dia 30 de outubro, o Brasil viu novamente uma construção da independência do Brasil e a Bahia participou de forma ativa disso”, disse em referência às eleições em de 2022.

Jerônimo falou também que o ato realizado na cidade do Recôncavo Baiano nesta terça é representativo para a Bahia e para o Brasil, porque atende às necessidades da população que não tem acesso a bens e serviços. “Muita gente como eu, só vim assistir à televisão quando eu tinha 17 anos, quando eu nasci não tinha luz, não tinha água, não tinha televisão. Eu tive que me mudar para a cidade grande para conhecer o que era uma televisão”.

O petista lembrou do compromisso do governo federal e da sua gestão no combate à fome e se dirigiu ao ministro do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT) apontando que “não arredará o pé” até que essa missão seja cumprida.

“É triste quando uma pessoa acorda de manhã e não tem o que botar no seu prato e no de seus filhos. Nós não vamos arredar o pé enquanto todos os brasileiros ainda não puderem acordar de manhã e tenha o que botar no prato de seus filhos. Ô Wellington,  quem tem fome, não dorme, quem tem fome, não sonha”.

O governador baiano destacou ainda a importância de um programa como o MCMV para o povo brasileiro. “Casa própria é um ambiente onde reside o amor da família, a cada ano que passa, nós somos formados pela educação dos nossos pais. O ambiente mais sagrado é a casa. O Estado brasileiro é devedor de habitação de qualidade. E o senhor [Lula] volta com esse programa. Nós vamos ajudar neste mutirão da casa própria, do combate à fome e da geração de emprego. É por isso que nós temos que trabalhar dia e noite. O tempo é pouco, mas pode ter certeza, presidente, esse povo que está aqui hoje, o povo de Santo Amaro, representando todo o Brasil, também pode ter certeza que estaremos nesse mutirão pelo país e participando desse projeto”, se comprometeu Jerônimo.

Veja também

Ex-chefes de Estado e governo denunciam invasão à embaixada da Argentina na Venezuela

O Grupo IDEA (Iniciativa Democrática da Espanha e das Américas) emitiu um comunicado, neste último …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!