O ex-presidente da República, Michel Temer (MDB), tomou neste sábado (27) a primeira dose da vacina contra o coronavírus em um ponto de vacinação drive-trhu montado no estádio do Pacaembu, na zona oeste da capital paulista. Temer tem 80 anos.
A vacinação de pessoas entre 80 e 84 anos, que começaria na segunda-feira (1º) no estado de São Paulo, foi antecipada para hoje. Na capital, a imunização é feita nos cincos postos drive-trhu e nas 82 AMAs (Assistência Médica Ambulatorial). A partir de segunda-feira será possível se vacinar também nas 468 UBS (Unidades Básicas de Saúde) da cidade.
Temer compareceu ao posto de vacinação no Pacaembu por volta das 11h, segundo informações da rede CNN Brasil. Sem sair de sue carro, ele recebeu a vacina no braço direito.
Após a aplicação, o ex-presidente conversou com os jornalistas. Ele afirmou que a vacinação é importante e que, considerando a grande quantidade de carros que estavam na fila, os brasileiros querem sim se vacinar contra a covid-19.
“Pela multidão que está nos carros aí, já se percebe que os brasileiros todos estão se vacinando. Eu esperava que chegasse [sua vez de ser vacinado], e chegou. Daqui a 90 dias espero que eu esteja imunizado, que é quando será a próxima vacina”, afirmou.
De acordo com a CNN, Temer recebeu uma dose da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford com a farmacêutica AstraZeneca.