O ex-presidente Michel Temer (MDB) negou a possibilidade de ser vice em uma suposta chapa com Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2026 e ressaltou que está “fora da vida pública”, nesta quinta-feira (7)
Em entrevista à “Folha de S.Paulo”, o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos representa um “passo importante” para o seu “sonho” de disputar o próximo pleito e, para isso, cogitava ter Michel Temer como vice.
No entanto, à CNN, Temer negou a pretensão de disputar novamente uma sucessão ao Palácio do Planalto e minimizou a influência da eleição estadunidense no pleito brasileiro. “As eleições daqui se resolvem segundo nossas realidades locais”, afirmou.
Bolsonaro comemorou a vitória de Trump e disse que pretende pedir ao STF (Supremo Tribunal Federal) para que possa viajar aos EUA para acompanhar a solenidade de posse. O ex-presidente teve o passaporte apreendido pela Polícia Federal em fevereiro deste ano no âmbito da investigação sobre uma tentativa de golpe para mantê-lo no poder, que contava com uma minuta golpista que previa a prisão dos ministros Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, além do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).