segunda-feira 10 de março de 2025
Home / NOTÍCIAS / Temer emplaca aliado no Sebrae com apoio empresarial

Temer emplaca aliado no Sebrae com apoio empresarial

sábado 17 de novembro de 2018 às 16:15h

O presidente Michel Temer selou um acordou com líderes das três maiores confederações empresariais do país para manter controle sobre o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), uma das organizações financiadas pelo bilionário Sistema S.

Segundo a coluna Painel, do jornal “Folha de S. Paulo”, o novo presidente da entidade será um aliado de Temer, o ex-deputado João Henrique Sousa, e terá mandato garantido até o fim do governo Jair Bolsonaro. O presidente eleito, no entanto, não foi chamado a participar do entendimento.

As confederações que representam a indústria, o comércio e a agricultura temem que Bolsonaro busque interferir no Sistema S, que arrecada R$ 16 bilhões por ano em contribuições das empresas. O Sebrae fica com mais de R$ 3,5 bilhões.

Veja também

Quem é Mark Carney, escolhido para suceder Trudeau como premiê do Canadá

Escolhido por seu partido para assumir mandato-tampão após saída de Justin Trudeau, ex-chefe do Banco …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!