O ex-presidente Michel Temer (MDB) reuniu-se nesta semana em São Paulo para abençoar o novo secretário de Agricultura e Abastecimento do estado, o deputado estadual também emedebista Itamar Borges.
Segundo a coluna Radar, Temer foi responsável por costurar a ida de Itamar para o governo Doria. O deputado paulista tem boa articulação entre representantes do agronegócio e assumiu a pasta no lugar de Gustavo Junqueira, cuja gestão não agradou às entidades ligadas ao setor.
Também participou do encontro o presidente nacional do partido, o deputado federal Baleia Rossi.
Embora tenha atuação pouco expressiva no Legislativo — são agora duas cadeiras na Assembleia e três na Câmara Municipal de São Paulo — o MDB de Temer tem ganhado protagonismo nos Executivos paulista e paulistano.
O ex-vereador Ricardo Nunes assumiu a prefeitura após a morte de Bruno Covas e, agora, Itamar Borges passa a integrar o primeiro escalão do governo, que é composto ainda por outros secretários que já serviram a Temer, entre eles Henrique Meirelles (Fazenda e Planejamento), Rossieli Soares (Educação) e Alexandre Baldy (Transportes).