Conforme o UPB, com o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento sobre transferências da União para manter a qualidade no atendimento aos gestores que buscam informações sobre o assunto, aconteceu na manhã desta sexta-feira (16), na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), um alinhamento de informações entre as coordenações de Captação de Recursos e jurídica.
“Um dos pilares existentes entre as coordenações da UPB é a atuação em cooperação técnica. É com esse intuito de afinarmos mais o entendimento das equipes e alinhar o serviço prestado, que estamos participando de uma capacitação sobre as transferências da União, aprendendo um pouco mais sobre a Plataforma + Brasil e desenhando a atuação das coordenações de Captação de Recursos e a Coordenação Jurídica”, ressaltou o coordenador jurídico da UPB, Wal Goulart.
O coordenador de Captação de Recursos da UPB, Joelson Azevedo, explicou que o objetivo da reunião é fazer um alinhamento para dar mais qualidade ao trabalho prestado pela entidade ao gestor. “Passei para a coordenação jurídica como é realizado todo o processo do convênio, sobre todas as transferências, as emendas parlamentares, como são cadastradas e como devem ser executadas”, afirmou Azevedo que também é Coordenador da Rede +Brasil do Ministério da Economia, elo municipalista no estado da Bahia.
Seis itens fizeram parte da pauta da reunião. Foram eles: tipos de transferências da União; emendas parlamentares; SINDORC, que é o sistema Parlamentar de Emendas; painéis da União; Transparência Bahia; Plataforma +Brasil.