O Teatro Municipal Candinha Dória, em Itabuna, deverá ser reinaugurado durante as comemorações dos 109 anos de emancipação política e administrativa do município, cuja data é 26 de julho.
Na quinta-feira (16), representantes do Governo do Estado realizaram visita técnica nas obras do teatro, realizadas com recursos estaduais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano (CONDER), que firmou convênio com a Prefeitura de Itabuna e fiscaliza o repasse do investimento, totalizado em R$ 24 milhões. A comitiva do governo foi recebida com apresentações musicais, de dança e de teatro, dentro do espaço em reforma.
Com capacidade para 600 pessoas, o Teatro Municipal Candinha Dórea funcionará com uma moderna estrutura de iluminação, sonorização, mecânica, cênica e acústica. A secretária estadual de Cultura, Arany Santana, destacou a estrutura do espaço, indicando ser um avanço importante para a região. “É um teatro moderno, que está dentro das normas vigentes para uma casa de espetáculo desta magnitude e, neste momento, quero parabenizar o município, a população e todos os artistas regionais que serão beneficiados com a obra”. O prefeito Fernando Gomes complementou: “O empreendimento dará um novo conceito ao município em relação à valorização da cultura e do turismo de negócios”.