Os oito novos auditores estaduais de controle externo e de infraestrutura, selecionados por concurso público pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, já iniciaram o curso de formação e especialização para que possam exercer plenamente suas funções. O treinamento compreende os conteúdos técnicos voltados para as atividades de fiscalização realizadas pelo TCM, tendo por base o curso realizado para a turma anterior, que contou com a parceria da Escola de Contas.
O curso teve início na última segunda-feira (18) e se estenderá até o dia 29 de março, quando os novos servidores assumem efetivamente seus cargos nos órgãos técnicos do tribunal em Salvador e nas 16 inspetorias regionais de controle externo, que funcionam nas diversas regiões do estado.
Os novos auditores tomaram posse no dia 13 de março em solenidade que contou com a presença do presidente do TCM, conselheiro Plínio Carneiro Filho.
Ao saudar os novos servidores, o presidente reafirmou sua disposição de priorizar as auditorias externas, de acompanhamento das obras e serviços prestados pelos municípios, de modo a evitar eventuais desperdícios ou desvios dos recursos públicos aplicados. “Isto é o que interessa aos cidadãos, e é o trabalho que caberá a vocês. Estou certo de que todos irão se empenhar com entusiasmo no cumprimento dos deveres que agora assumem, para que o TCM continue atendendo com presteza e correção suas obrigações para com a sociedade”, disse.