O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), conselheiro Plínio Carneiro Filho, afirmou ao BNews que estuda incorporar à rotina da Corte a realização de sessões online.
De acordo com a publicação, o formato foi adotado por imposição do isolamento social e, segundo ele, vem apresentando bom rendimento, sobretudo, por ter facilitado que a defesa de gestores de cidades mais distantes passe a fazer sustentação oral durante a sessão virtual.
“O caminho é a inovação, a incorporação de novas tecnologias, de novos métodos de trabalho para melhorar a produtividade e cumprir fielmente nossas responsabilidades”.
Em entrevista ao site, o presidente Plínio Carneiro Filho falou da rotina do TCM-BA durante a pandemia e advertiu que o cenário atípico, com decretos de calamidade pública, não é prerrogativa para uso descontrolado e abusivo de recursos públicos por partes de gestores municipais.
“Qualquer desvio ou abuso terá a sanção prevista em lei”, afirmou ao BNews, ao pontuar que a Corte monitora os gastos a partir de um painel online, disponível também para acesso dos cidadãos.