domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / JUSTIÇA / TCE da Bahia investe em segurança e inaugura sala de monitoramento que leva nome de João Barbeiro
terça-feira 12 de setembro de 2023 às 09:28h

TCE da Bahia investe em segurança e inaugura sala de monitoramento que leva nome de João Barbeiro

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Mais um importante salto de qualidade foi dado pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) para a modernização e adequação tecnológica às estruturas existentes com a inauguração, nesta última segunda-feira (11), da Sala de Monitoramento João Fernandes de Souza, dando maior funcionalidade e segurança aos servidores e terceirizados. Aberta oficialmente pelo presidente do TCE/BA, conselheiro Marcus Presidio, acompanhado dos conselheiros Inaldo Araújo e Gildásio Penedo Filho, a cerimônia contou ainda com a entrega da estatueta de Ruy Barbosa para Marilene Oliveira de Souza, viúva do saudoso João Barbeiro, que trabalhou por muitos anos no TCE e faleceu no ano passado.

Ao descerrar a placa inaugural, o presidente Marcus Presidio agradeceu pela presença da família, representados pela viúva, pelo irmão Paulo Boaventura Pereira, filhas e netos, e lembrou que João Barbeiro, como era carinhosamente chamado por todos, ingressou no TCE/BA em 1989 como auxiliar de serviços gerais, mas ficou conhecido por exercer com maestria a função de barbeiro. “João Barbeiro nos brindou com sua companhia e serviços por 33 anos. Lembro sempre da concorrência que havia para cortar os cabelos com ele. Apesar da saudade que fica, hoje é um dia de júbilo e, certamente, ele deve estar celebrando essa homenagem”, ressaltou.

Ao falar sobre João Fernandes de Souza, o conselheiro Inaldo Araújo fez questão de dizer que a Corte de Contas valoriza talentos e aqueles que vestem a camisa, destacando-o como exemplo dessa máxima. “Quando eu soube que esse espaço seria restaurado e que aqui abrigaria um memorial com seus utensílios de trabalho, fiquei extremamente feliz, por ser João merecedor de todas as honras. O nosso amigo fez um bom trabalho, cumpriu a sua missão. E para aqueles que crêem que a vida é eterna, saibam, vocês familiares, que onde ele estiver estará satisfeito”, concluiu.

2023 09 11 inauguracaoSalaMonitoramento portal3Para a viúva Marilene Oliveira de Souza, 67 anos, a homenagem traduziu todos os anos dedicados em servir sempre com excelência. “A família agradece ao presidente e a todos que renderem homenagens. Ele só proporcionou coisas boas aos que conheciam. Quem o conheceu, sabe todo tamanho de seu coração. Sempre buscava ajudar as pessoas. E agora, com essa sala de monitoramento, ele será eternizado, e continuará olhando por todos dessa Casa. A memória dele continuará viva num espaço tão importante para o Tribunal”, afirmou.

Na nova sala, que antes abrigava a barbearia do TCE, passou a funcionar o setor de supervisão das câmeras de segurança do Tribunal, que operam por 24 horas. Durante o período de trabalho, o monitoramento ficará sob responsabilidade dos soldados Paulo Roberto e Diego Nunes, da assessoria militar. Ao todo, até o momento, são 60 câmaras modernas distribuídas em locais estratégicos e com sensores de presença.

Veja também

Aliados aconselham Arthur Lira a rejeitar ministério de Lula

O futuro político do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tem sido alvo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!