quinta-feira 26 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / CURSO / TREINAMENTO / TCE da Bahia e Polícia Militar anunciam ‘Curso de Corregedor’
quarta-feira 23 de outubro de 2024 às 11:00h

TCE da Bahia e Polícia Militar anunciam ‘Curso de Corregedor’

CURSO / TREINAMENTO, DESTAQUE, NOTÍCIAS


Em reforço à parceria institucional entre o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) e a Polícia Militar da Bahia, o presidente do TCE/BA, conselheiro Marcus Presidio, recebeu, na manhã da última terça-feira (22), a visita de cortesia do coronel da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Antonio Carlos Portugal do Nascimento, do major da PMBA, Paulo Márcio Ribeiro, e do major Luiz Cláudio de Jesus Nascimento. Na visita, integrantes da PMBA agradeceram pelo apoio e parceria na realização do Curso de Agentes de Controle Interno (CACI), realizado nas dependências da Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa (ECPL) e promovido pela Polícia Militar da Bahia, e anunciaram a segunda edição com data prevista para o dia 4 de novembro.

Para o coronel Antonio Carlos Portugal do Nascimento, a visita teve como objetivo expressar a gratidão da instituição ao Tribunal de Contas, pela parceria que tem contribuído para o trabalho de reestruturação do sistema de controle interno da PM. O coronel apresentou um relatório com todas as atividades desenvolvidas durante a iniciativa, os índices alcançados e os resultados. “Nós tivemos instrutores do Tribunal de Contas, instrutores convidados pela Corte de Contas, além de instrutores da própria instituição da Polícia Militar e de outros órgãos. A novidade é que teremos, na segunda edição, a parceria também do Ministério Público”, revelou.

O presidente do TCE/BA, conselheiro Marcus Presidio, lembrou que durante a solenidade de conclusão do curso da primeira turma afirmou que aquela cerimônia não marcava o encerramento, mas o início de uma parceria com foco em outras capacitações e que a visita e o agradecimento dos membros da corporação eram motivo de muito orgulho. “Quero agradecer ao coronel e a todos da corporação, além do conselheiro Inaldo da Paixão, diretor da Escola de Contas, que esteve à frente de todo o processo. Só tenho elogios a fazer e fico ainda mais satisfeito em saber que teremos uma segunda edição, prevista para o dia 4 de novembro”, concluiu.

Veja também

Egito reafirma compromisso em honrar dívidas após pagar US$ 38,7 bilhões em 2024

O primeiro-ministro do Egito, Mostafa Madbouly, anunciou que o país pagou quase US$ 7 bilhões …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!