quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação/TCE-BA
Home / JUSTIÇA / TCE da Bahia decide pela regularidade da aquisição de composições para VLT do subúrbio
segunda-feira 1 de julho de 2024 às 13:05h

TCE da Bahia decide pela regularidade da aquisição de composições para VLT do subúrbio

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O plenário do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) julgou e decidiu pela regularidade dos procedimentos realizados no âmbito da solução consensual promovida entre os Estados da Bahia e do Mato Grosso e o Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande e a empresa CAF Brasil, para aquisição de composições e outros equipamentos destinados à implantação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) para o subúrbio de Salvador/BA. O processo foi apreciado durante a sessão plenária da última quinta-feira (27) e o voto do relator, conselheiro João Evilásio Bonfim, foi seguido à unanimidade pelos demais conselheiros.

Além de considerar como regular a aquisição dos bens, os conselheiros firmaram o entendimento de que o TCE/BA deverá seguir acompanhando com suas auditorias as próximas fases da execução do contrato que será celebrado, assim como auditará todas as fases de aquisição e implantação do VLT em Salvador e Região Metropolitana. A procuradora-geral do Estado, Bárbara Camardelli Loi, esteve presente durante a sessão de julgamento.

Após a finalização dos últimos ajustes, a assinatura do contrato deverá ocorrer na próxima semana, com a presença do presidente do TCE/BA Marcus Presidio, da procuradora-geral do Ministério Público de Contas, Camila Luz, e do secretário de Controle Externo, José Raimundo Aguiar, na sede do Tribunal de Contas da União, que atuou como mediador da solução consensual.

Veja também

‘É injustiça tachar Forças Armadas de golpistas’, diz nova presidente do Superior Tribunal Militar

A presidente eleita do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha, afirmou que é injusto chamar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!