sábado 23 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/AL-BA
Home / NOTÍCIAS / Taxistas ganham seis meses para pagar financiamento ao Desenbahia
segunda-feira 13 de abril de 2020 às 18:25h

Taxistas ganham seis meses para pagar financiamento ao Desenbahia

NOTÍCIAS


A Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) atendeu ao pedido do vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Robinson Almeida (PT) e flexibilizou a cobrança de financiamento do Programa de Renovação da Frota de Táxis do Estado da Bahia (Protáxi) por 90 dias, prorrogado por igual período, se necessário, em decorrência da pandemia causada pelo Coronavírus. Na indicação legislativa que fez o pedido, sugerido por taxistas, o parlamentar argumenta que decorrente da pandemia, diminuíram o número de pessoas circulando nas ruas e que isso impactou severamente a atividade dos taxistas que os impediu de honrar compromissos financeiros assumidos com o órgão do Estado.

Em resposta ao deputado, a agência se disse atenta e sensível aos impactos de pagamento por conta da Pandemia e que “os taxistas que necessitarem de prorrogação dos vencimentos das contas, deverão registrar solicitação através do e-mail correiocobranca@desenbahia.ba.gov.br, informando o e-mail e telefone do responsável”. A DESENBAHIA informou também que a equipe de gerência e renegociação de crédito está avaliando cada solicitação e, sendo o caso, “alongando a vigência dos contratos por períodos de 30 a 90 dias”.

“É uma vitória muito grande para a categoria. Salvador conta com mais de 7.200 taxistas, enquanto no estado são mais de 15 mil profissionais atuando no transporte de passageiros por táxis. Os taxistas são impactados diretamente com a pandemia, pois sem pessoas nas ruas, eles não têm passageiros para gerar uma renda e pagar seus compromissos”, disse Robinson, defensor do isolamento social como medida importante para conter a propagação do coronavírus.

Veja também

Governo espera arrecadar R$ 17 bilhões até final do ano com pacote de receita

O governo federal espera arrecadar R$ 17 bilhões até o fim de 2024 com as …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!