Na tarde desta segunda-feira (15), o presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT), Ademilton Paim, participou da Tribuna Popular da Câmara de Salvador. “Mais uma vez venho pedir apoio dos vereadores para que votem o projeto dos aplicativos”, anunciou.
Presença constante nas discussões promovidas pelas comissões sobre a apreciação do Projeto de Lei nº 258/18, que visa regulamentar o transporte por aplicativos em Salvador, Paim pediu agilidade no processo.
Representando aproximadamente 7 mil taxistas, o presidente da entidade afirmou que a regulamentação fará justiça ao trabalho desenvolvido pelos trabalhadores que já atuam há anos na cidade. “O que vemos atualmente, sem a regulamentação, são carros de aplicativos rodando sem vistoria e sem compromisso com a cidade”, afirmou Paim. Diversos vereadores fizeram questão de declarara apoio aos taxistas que marcaram presença nas galerias.
Como parte das negociações que buscam entendimento para a regulamentação, que tramita na Câmara e segundo o presidente Geraldo Júnior (SD) será votada em agosto, Paim anunciou uma reunião que acontecerá no Ministério Público, nesta terça-feira (16), com representantes da categoria, a promotora Rita Tourinho e o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota.