Houve uma longa conversa virtual nesta segunda-feira (19) entre o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), o apresentador Luciano Huck e o ex-governador Paulo Hartung (MDB-ES).
O encontro foi marcado segundo o G1 pela análise da situação atual do país e sobre os próximos movimentos de lideranças do chamado “centro expandido”, numa busca para unificar candidaturas desse campo político para 2022.
O nome de Tasso passou a ganhar força em setores do PSDB como uma alternativa para o próximo ano e chegou a ser lançado esta semana pelo presidente do partido, Bruno Araújo (PE).
As conversas entre nomes de centro se intensificaram desde que o ex-presidente Lula retomou a elegibilidade com a anulação, pelo STF, de suas condenações, projetando um cenário de polarização entre o PT e o presidente Jair Bolsonaro.
Na semana passada, Luciano Huck esteve em Porto Alegre para jantar no Palácio Piratini com o governador Eduardo Leite (PSDB).
Recentemente, essas lideranças de centro lançaram um manifesto pró-democracia que também teve a assinatura de outros quatro presidenciáveis: Ciro Gomes (PDT), João Dória (PSDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e João Amoêdo (Novo).