O ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) votou, no final da manhã deste domingo (30), em escola de São José dos Campos, interior de São Paulo. O aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) disputa este segundo turno das eleições com Fernando Haddad (PT), ex-prefeito da capital e apoiador do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na saída da seção, o ministro cumprimentou apoiadores e posou para fotos. O candidato estava acompanhado do vice Felício Ramuth (PSD). Na sequência, falou com jornalistas, ocasião em que trabalhará para não decepcionar, caso vença a corrida para o governo de São Paulo.
“Fizemos o melhor, uma campanha limpa, propositiva. Estamos tomados de esperança e com a sensação de ter feito o melhor durante a caminhada. A grande palavra que temos hoje é gratidão. Vamos trabalhar muito para não decepcionar [os eleitores], caso a vitória venha”, declarou Tarcísio a jornalistas.
Há a expectativa de que Tarcísio acompanhe a apuração na capital paulista. No primeiro turno, Tarcísio obteve 42% dos votos válidos, quase 7pontos percentuais à frente do principal rival, Haddad (35%).