sábado 21 de dezembro de 2024
Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo — Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo
Home / DESTAQUE / Tarcísio de Freitas se vê na mira da direita e da esquerda após segundo turno
sábado 19 de outubro de 2024 às 12:19h

Tarcísio de Freitas se vê na mira da direita e da esquerda após segundo turno

DESTAQUE, ELEIÇÕES 2026, NOTÍCIAS


O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicados), acredita que vai se converter em alvo dos ataques depois que o segundo turno da eleição terminar.

A avaliação foi feita em conversas reservadas com interlocutores, nos últimos dias. Nesses diálogos, o governador sinalizou que sabe que tem que estar preparado para petardos tanto da esquerda, da qual já é desafeto, quanto da direita.

Entre aliados do Tarcísio, a leitura é que a colocação de seu nome como a melhor alternativa para disputar a Presidência em 2026, inclusive por expoentes do bolsonarismo, pôs um alvo no governador entre políticos dos dois espectros ideológicos.

O próprio Jair Bolsonaro expressa posições contraditórias sobre o tema. Em reservado, o capitão chegou a admitir que há grande chance de se manter inelegível e apontou Tarcísio como sucessor. O ex-presidente reagiu, porém, quando Valdemar Costa Neto, mandachuva do PL, falou sobre o tema publicamente. Bolsonaro disse que “jogará a toalha” se não for o candidato em 2026.

A ida do prefeito Ricardo Nunes (MDB) para o segundo turno da disputa em São Paulo é outro fator que coloca o governador como alvo. Sem apoio direto de Bolsonaro, Tarcísio foi e segue como o principal cabo eleitoral de Nunes e herdeiro dos louros de uma eventual vitória num segundo turno.

Veja também

Em discurso de despedida, Rodrigo Pacheco se pronuncia sobre ser ministro de Lula

Em seu último pronunciamento do ano —e talvez também no púlpito do Salão Azul como …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!