terça-feira 1 de abril de 2025
Tarcísio de Freitas participou de painel da Arko Conference — Foto: Reprodução/Live
Home / DESTAQUE / Tarcísio de Freitas diz que Brasil precisa de pacificação e critica governo federal
sábado 29 de março de 2025 às 07:26h

Tarcísio de Freitas diz que Brasil precisa de pacificação e critica governo federal

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), criticou o governo federal, que disse ser “movido pela pauta eleitoral”, durante painel na Arko Conference, evento que aconteceu na Galápagos Capital, empresa tradicional do mercado de investimentos. Questionado sobre a atual conjuntura política, o governador disse ainda que o país precisa de uma “pacificação”.

Tarcísio afirmou que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve mobilizar a atenção da sociedade e tirar a atenção de temas importantes.

— A energia está dispersa. Estamos vendo de fato uma antecipação da campanha, e um governo federal movido pela pauta eleitoral. E isso tem um risco, o de tomar decisões erradas — disse Tarcísio de Freitas — Só vai se discutir isso durante meses (o julgamento de Bolsonaro). Estamos deixando de discutir envelhecimento da população, reforma administrativa, reforma do sistema político, economia do conhecimento. O bonde da inteligência artificial vai passar e a gente vai pagar caro para usar depois.

Cotado entre os nomes da direita para disputar a eleição presidencial de 2026, Tarcísio de Freitas participou do primeiro painel da conferência. Na fala, ele também disse que o Brasil precisa de uma “pacificação” e fez elogios ao atual presidente argentino:

— Vai ficar uma conta amarga par a ser paga lá na frente. Alguém vai ter de chegar e tomar medidas impopulares para colocar o Brasil no rumo certo. O Milei fez isso com muita propriedade — disse o governador — O Brasil precisa de uma pacificação. Estamos presos em uma agenda que vai nos levar a lugar nenhum. E qual o problema disso? Estamos perdendo uma oportunidade.

Tarcísio se manifestou nas redes nesta quarta-feira sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal que tornou Bolsonaro réu por supostamente liderar uma trama golpista no Palácio do Planalto após perder as eleições para Lula da Silva (PT).

“Jair Bolsonaro é a principal liderança política do Brasil, e assim seguirá. Sabemos que esse não é o primeiro e não será o último desafio a ser enfrentado, mas sabemos também que a verdade prevalecerá e sua inocência será comprovada. Estou certo de que Bolsonaro conduzirá esse processo com a coragem que sempre motivou todos ao seu redor. Siga contando comigo e com os milhões de brasileiros que estão ao seu lado”, escreveu o governador paulista.

Veja também

Pacientes enfrentam longas filas para marcar consultas no Multicentro de Amaralina, em Salvador

Pacientes enfrentam longas filas para marcar consultas e exames no Multicentro de Amaralina, em Salvador, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!