domingo 17 de novembro de 2024
Tarcísio de Freitas, ministro da Infraestrutura — Cristiano Mariz/VEJA
Home / NOTÍCIAS / Tarcísio afirma que, se eleito, vai retirar câmeras de fardas de PMs em São Paulo
domingo 9 de outubro de 2022 às 16:19h

Tarcísio afirma que, se eleito, vai retirar câmeras de fardas de PMs em São Paulo

NOTÍCIAS


O ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato ao governo de São Paulo, afirmou na última sexta-feira (7) que, caso seja eleito, vai retirar as câmeras dos uniformes dos policiais militares do estado. De acordo com ele, o equipamento deixa os agentes “em desvantagem em relação ao bandido”.

– A turma [os policiais] tem que perceber que o Estado está do lado dele, é por isso que eu tive uma postura muito crítica com relação às câmeras. O que representa a câmera? É uma situação de deixar o policial em desvantagem em relação ao bandido. Com certeza [vou tirar] – declarou Tarcísio, em entrevista concedida ao programa Pânico, da Jovem Pan.

O ex-ministro ainda disse acreditar que a medida teria um efeito “imediato” sobre o crime, já que os infratores teriam que “respeitar” a polícia por saber que o governo está do lado dos agentes de segurança. Além disso, Tarcísio também defendeu a criação de um plano de carreira para os policiais.

Essa não foi a primeira vez que Tarcísio defendeu o fim da obrigatoriedade das câmeras. Em uma entrevista concedida ao site Money Report, em abril deste ano, o ex-ministro exemplificou os motivos pelos quais ele achava que as câmeras prejudicavam o trabalho dos agentes.

– Você passa por determinadas situações em que você não tem tempo de pegar num telefone e ligar para alguém para saber o que tem que fazer. Você tem que tomar a decisão. A câmera ali é uma razão pela qual o policial não toma a decisão. Se ele não toma a decisão, ele pode pagar com a vida, e se ele toma a decisão, ele depois vai ser afastado da rua, responder processo – declarou.

Veja também

Lei que cria Inventário de Substâncias Químicas e restringe testes em animais é sancionada no Brasil

O Governo Federal aprovou, na quarta-feira (13), uma lei que estabelece o “Inventário Nacional de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!