domingo 23 de fevereiro de 2025
'Foi muito inspirador conversar com o ex-governador e prefeito de São Paulo, José Serra', escreveu Tabata Amaral na legenda da publicação Foto: @tabataamaralsp via instagram
Home / NOTÍCIAS / Tabata Amaral se encontra com José Serra e tenta buscar o apoio do PSDB à sua candidatura
sexta-feira 9 de fevereiro de 2024 às 09:04h

Tabata Amaral se encontra com José Serra e tenta buscar o apoio do PSDB à sua candidatura

NOTÍCIAS


Em meio as negociações para ter o PSDB apoiando sua candidatura à Prefeitura de São Paulo nas eleições deste ano, a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) teve nesta quinta-feira, 8, um encontro com o tucano José Serra.

Em suas redes sociais, a pré-candidata publicou um registro da reunião. “Foi muito inspirador conversar com o ex-governador e prefeito de São Paulo, José Serra, que tem uma trajetória admirável de dedicação à vida pública, tanto no Executivo quanto no Congresso e em SP”, escreveu a parlamentar na legenda da postagem.

No texto, Tabata também citou os feitos do político quando esteve à frente da cidade de São Paulo. “A nossa tão famosa Virada Cultural, a integração do Bilhete Único e a inauguração do Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso são alguns dos grandes feitos da gestão do Serra”. Ao fim da conversa, Tabata Amaral foi presenteada com o livro Desatando Nós.

Encontro com ex-prefeitos

Desde quando começou os movimentos para ser candidata à Prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral teve encontros com vários ex-prefeitos da cidade. Ela já esteve com João Doria, Luiza Erundina (PSOL), Gilberto Kassab (PSD), Fernando Haddad (PT) e até Marta Suplicy (PT), que será vice na chapa de Guilherme Boulos (PSOL), adversário de Tabata no pleito. Na lista dos últimos chefes do Executivo paulistano só falta a deputada se encontrar com Paulo Maluf.

O objetivo destes encontros é conversar sobre os desafios da cidade, e recolher sugestões para o plano de governo. Além disso, Tabata tenta transmitir ao eleitorado a imagem de alguém que está aberta ao diálogo com linhas políticas diferentes.

Ao conversar com José Serra, a parlamentar procura atrair para sua chapa o apoio do PSDB. O partido vive um racha em São Paulo: está dividido entre apresentar candidato próprio, apoiar a deputada ou embarcar na campanha de reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Recentemente, Tabata conseguiu trazer para sua candidatura o ex-presidente do diretório municipal do PSDB Orlando Faria. Ele será um dos coordenadores da campanha.

Veja também

Brasil tem dezenas de militares presos sob custódia com alguns de alta patente

Dados das Forças Armadas apontam que o país tem, atualmente, um total de 162 presos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!