Carlos Eduardo Custódio do Nascimento, conhecido como DPE, foi preso nesta 2ª feira (26.jun) pela Polícia Civil de São Paulo. O rapaz, de 19 anos, é suspeito de usar a plataforma Discord para aliciar meninas e compartilhar conteúdos pornográficos com outros três jovens. A Polícia Civil também investiga se esse grupo de criminosos teria participação nos ataques às escolas, que recentemente levaram terror aos pais e estudantes de todo o país. As informações são de Robinson Cerantula e Emanuelle Menezes, do portal SBT News.
No início de junho, a Polícia prendeu em flagrante, em Bauru (SP), Vitor Hugo Souza Rocha, por crime de pedofilia e associação para prática criminosa. Na 6ª feira (23.jun), outros dois homens foram detidos pela 2ª Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), acusados de pedofilia e estupro.
A investigação da Polícia começou após uma jovem, de 12 anos, de Santa Catarina ter sido aliciada pelo grupo no ano passado. Ela fugiu de casa e ficou 15 dias desaparecida, foi resgatada pela família e, segundo a investigação, foi estuprada. As imagens foram compartilhadas entre esses quatro jovens.
Computadores, HDs e outros materiais de informática foram apreendidos e, agora, estão sendo periciados. Em um notebook de Vitor Hugo, conectado à plataforma Discord, os policiais encontraram material de sexo explícito e autoflagelo, envolvendo jovens e crianças.