O homem que foi preso com uma grande quantidade de drogas e munições na madrugada desta quinta-feira (19) no bairro da Pituba foi identificado, conforme o portal Alô Juca. Trata-se do suposto “advogado criminalista” Heldon Araújo Costa. Ele é natural do Rio de Janeiro, mas reside em Salvador.
Heldon, vulgo “Smooke”, foi abordado por policiais militares da Rondesp Atlântico durante rondas na região do Jardim dos Namorados. Ele estava a bordo de um Audi branco e portava um pacote contendo maconha. Os PMs perceberam uma atitude suspeita e resolveram interrogar o advogado.
Com ele, foram encontrados 62 kg de maconha, 50 munições de calibre .556, 200 munições de calibre .38, 23 munições de calibre 9 mm, seis munições de calibre 12, dois coldres de arma, um carregador de pistola calibre .45, três carregadores de fuzil calibre .556, quatro placas veiculares e três balanças de precisão. Todo o material estava dividido em duas residências: uma na região do Iguatemi e outra em São Gonçalo do Retiro.
Ainda segundo informações da inteligência da PM, Heldon Costa teria ligação com o tráfico de drogas no bairro da Fazenda Grande do Retiro, área dominada pelo Bonde do Maluco (BDM).