Foi assassinado a tiros na madrugada desse sábado (16) em Ipirá, conforme o Jacobina Notícias, o suplente de vereador Lourivaldo Pereira Leite, popularmente conhecido como “Nem do Povo”. Ele concorreu as eleições de 2020 pelo Democratas que hoje é chamado União Brasil.
Pelas imagens que circulam na internet, é possível ver que tanto a vitima quanto o veículo foram atingidos por mais de 20 disparos de arma de fogo.
Segundo informações da 98ª CIPM, populares relataram que a vítima saiu de um bar e entrou no seu veículo Saveiro VW de cor branca e placa NZZ 4166 Ituberá-BA, quando um Fiat Strada de cor branca e placa desconhecida, parou ao lado, desceu um indivíduo de chapéu e máscara do banco do carona com uma arma na mão e efetuou vários tiros na direção da vítima que estava sozinha. Após o ato, o autor dos disparos tomou destino ignorado.
Segundo o Site Caboranga Notícias, o crime aconteceu na Avenida Anísio Dultra, popularmente conhecida como “Orla” e até o início da manhã deste sábado, tanto o veículo, quanto o corpo da vítima permaneciam no local. Após a chegada do DPT foi iniciada a coleta de provas para ajudar na elucidação do crime.
Lourivaldo tinha 33 anos e foi candidato a vereador em Ipirá nas eleições de 2020, não conseguindo êxito em sua candidatura, obteve 171 votos, no entanto para o TSE é considerado suplente.