O pai do vice-governador e pré-candidato a prefeito Geraldo Júnior (MDB), seu ‘Super Geraldo’, deve ser de fato candidato a vereador em Salvador. O veterano político que também é avô do deputado estadual mais jovem da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Matheus Ferreira (MDB), deve disputar uma cadeira na Câmara Municipal.
Segundo informações nos bastidores, o MDB seria a legenda, da qual já é filiado há décadas, mas dois partidos já teriam entrado em contato com ‘Super’, mas a informação não foi confirmada.
O #Acesse Política entrou em contato com Super Geraldo, que é ex-vereador da capital baiana, mas o comunicador não entrou em detalhes e nem confirmou a sondagem das legendas, só disse que ‘o momento é de aglutinar e pensar como João 10:16 descrito na bíblia sagrada’.
Conforme a passagem dita pelo ‘Super’, o trecho citado por ele diz: “O Senhor disse: Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor”. (João 10:16)
Três gerações na política
Caso seja candidato, ‘Super’ poderá ser um dos edis mais votados da capital baiana pela capilaridade também construída na igreja. Super Geraldo é radialista e apresentador há muitas décadas, amante do rádio, fez esse amor passar para seu filho, o vice-governador Geraldo Júnior, que desde infância o acompanhava nas transmissões nos programas de rádio.
‘Geraldinho Junior’, como é conhecido seu filho, foi eleito vereador em 2020 com 12.906 votos em Salvador. Seu neto, Matheus Ferreira, foi eleito deputado com mais de 60 mil em votos e terminou o pleito de 2022 como um dos mais votados de Salvador.